segunda-feira, 16 de março de 2009

Para aproveitar a carona da minha mãe já que ela iria ficar por aquela região, nessa sexta que se passou terminei parando na feira do bairro São José( desculpem se falei o nome errado, ainda vou confirmar com minha mãe o nome do bairro mas preferi já escrever).
Ela se situa numa pequena rótula se assim posso chamar presente em uma das ruas pertencentes a esse bairro. Devido a largura da rua há um maior espaçamento entre as fileiras de barracas, tornando por essa razão a passarela mais ampla e consequentemente proporciona uma maior circulação de vento.
Diferentemente da feira do Castelo Branco ela não forma uma passarela reta , mas sim faz curvas. Ela é menos extensa, porém não deixando de possuir a grande variedade de frutas, verduras e carnes. No entanto, ela não possui barracas que vendem dvds e roupas.Um fato que me chamou atenção é que a feira não inviabiliza a total circulação pela rua visto que ela é bastante ampla e acontece em apenas uma parte desta.
Os feirantes me pareceram bastante solicitos apesar de eu chegar em um horário que grande parte deles revezavam com seus companheiros para que pudessem almoçar. Por eu ter achado o lugar mais ventilado achei mais agradável, talvez também porque já estivesse mais acostumada com o ambiente já que a feira acontece na rua em que a minha avó mora.
Nessa rua vi poucos tomaradores de conta de carros, o contrário da feira do Castelo Branco, e poucos carregadores. Apesar de existir barracas, vendedores, compradores e outros integrantes pertecentes a esta assim como na feira que visito com maior frequência, pude perceber pelas diferentes expressões e novas possibilidades que um ambiente diferente oferece as particularidades de cada feira.

Um comentário:

Bruna_ disse...

Ah vou fazer uma outra postagem falando sobre a minha experiência com a rua em que acontece a feira do Castelo Branco porém a noite e sem a presença desta