quarta-feira, 29 de outubro de 2008

A chama do dragão!!

Apesar de realizar todos os esforços cabíveis para chegar à reunião antes de Marcos foi em vão. não consegui. Ao chegar lá estava ele começando com o aqueciemento, os exercícios corriqueiros. eu entrei, sentei-me, e fui também me exercitar.
As brincadeiras também naõ sairam da rotina. Porém nesta terça o grupo possuía uma face nova, aliás para mim 2, mas o grupo parecia que só um senhor que lá estava era estranho. Ele paricipou do aquecimento. Entretanto, ao começar as danças, ele se sentou e não participou, alhova de uma foram para aqueles velhos dançando, rindo, de uma forma que para mim parecia indecifrável. O outro senhor qeu também não conhecia participou de tudo, demonstrava muita disposição, além de estar vestido a caráter para exercício, este senhor parecia ser muito próximo do outro que não participou.
Fiquei ali olhando para Dona Joana e Doma Francisca, duas mulheres que demonstram serem tão diferentes. Dona Joana toda arrumada, Enquanto Dona Francisca toda simples, e às vezes até condena as atitudes da amiga. Porém sempre estão ali juntas, uma amizade que as diversidades parece só acrescentar.
O senhor que terça passada recebeu aguá na boca da esposa resolveu ficar em casa dormindo. Será que para ela ir até aquele grupo, possui o mesmo significado que para sua esposa?
E dona Sefa... Mais uma vez fez questão de frisar que sua alegria é tanto por fora, quanto por dentro... E que alegria... alegria que inspira, que alivia, que oferece forças...
Marcus pediu a Dona Sefa que escolhesse 4 pessoas pra dançar com ela, na tercira rodada e ela escolheu uma senhora, a qual havia levado a neta, quando aquela de levantou para dançar, sua neta a acompanhou, mas as outras senhoras não deixaram dissendo: é só sua vó.
Esta terça, o pessoal do Lions chegou muito cedo, o que impossibilitou de ficarmso mais tempo lá. Quando James perguntou a eles se haviam levado o poema, ninguém lembrou de levar. E alguns idosos vieram me perguntar o que era um poema.
BOm, após relatar o contato com os idosos, agora posso explicar o porquê da chama do dragão. Como o pessoal do lions chegaram mais cedo e já ficaram lá com os idosos, voltamos com Marcus. Ele entrou no carro e nós saímos do clube, ao chegar na porta ele já havi aligado o carro, e nós estávamos na porta, até que ele gritou: venham! E nós entramos no carro. ele perguntou-nos: pensou qeu iria deixar vocês? e assim completou: Eu não. Marcus Monteiro só tem um, eu sou único...
Adorei essa pérola, e como disse james: imagine se tivesse 2?

10 comentários:

J. Thiago disse...

Eu quase gargalho depois que o Marcos pronunciou o seu aforismo. Um verdadeiro koan de sabedoria. Mas, como bom moço que sou, consegui manter minha postura de Pesquisador Psi...

Marcos Monteiro é Marcos Monteiro! Igual a mim não tem outro, não! (Monteiro, 2008)

Kleber disse...

Vcs se divertem com o Marcos. Isso é bom. Trabalhar com diversão é uma coisa boa. Acho importante também essa conversa de pé de ouvido: "o que é um poema?". Essa conversa aponta uma sintonia, uma confiança que está se produzindo. Desdobramento do trabalho. Estava pensando em literatura de cordel, como um recurso que possa produzir poemas nesses encontros. Que acham?
Abraço!

Juaum disse...

queria saber o que vc respondeu quando foi perguntada sobre o que é um poema...

Bruna_ disse...

Tô achando bem interessante o movimento que tá acontecendo nesses encontros.

Mairla disse...

kkkkkkkkkk
velho, eu me divirto com marcos só com vocês contando... imagine vendo-o toda terça!
ai aii..
qualquer dia eu vou lá também!

Mairla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aurea disse...

Achei a idéia de literatura de cordel legal. Mas axoq poderíamos usar de brincadeiras simples, e que instigariam eles a falarem sobre si. como aquelas que alguém começa a contar uma história e o outro vai continunado...
coisas assim...

Lázaro disse...

Anunciem: o fim está proximo!!!

Já vejo a manchete do cinform:

"Monteiro pensa em ter clone. Armagedon a vista!!!"

Juaum disse...

hahahahahahahahahahah
comentário ótimo de lázaro.
imagina a manchete: Monteiro, picota o couro e vira dois!

Mairla disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
só registro minhas risadas aqui!
já pensou um dragão com duas cabeças um lançando fogo no outro?